A Grande Novidade

17.3.15

É assim que a Wikipedia define as bandas de influências britânicas e americanas do ano 2000 que trouxeram grandes novidades para o cenário do rock alternativo. É também como eu chamo a minha entrada aqui no controverse world, com toda a modéstia possível.

Meu nome é Iarimma, tenho 21 anos e entre conversas e cochichos pela faculdade de publicidade, o Lucas me convidou pra escrever aqui. E cá estou! Então, eu pensei bastante antes de definir o conteúdo que eu vou explorar aqui no blog. A ideia ainda não está bem definida, mas vocês vão me ver falando de tudo um pouco, desde a gafes dos famosos até indicações de filmes e músicas para baixar.
Porém meu fetiche é música mesmo. E hoje eu vou deixar pra vocês um pouquinho da história do indie rock.

A palavra já sugere ideia. Indie rock se refere às bandas que não se submetem às gravadoras e tem nos seus trabalhos a essência de suas compisições sem nenhum "dedo" de empresários influenciando no processo musical, deixando mais bonitinho aqui ou ali ou até mesmo mais pop pra que atinja maior público ou que fique no topo das paradas.

Quando chegou ao brasil, principalemente ao bombar na internet, foi um estouro. Todo mundo queria saber de onde vinha tanta sonoridade naquelas bandas que eram realmente novas. É claro que tudo surge através de algo ja preexistente, como o indie rock tem muita influência do rock aleternativo. Mas oque dizer da criatividade dos meninos do Arctic Monkeys com o Whaterver People Say I am, That's What I'm not? Aquilo era novidade pura por volta de 2007, 2008!


(Ja cansaram desse disco? Comentem aí! A evolução do AM é muito legal.  Ps: Eu sou fã, então não poderia deixar de colocar na minha primeira postagem, rsrs)

Vale lembrar que o termo é totalmente britânico e tem origem na decada de 80. São dessa época bandas com sons bem distorcidos, sujos mesmo. Daí, salvo The Smiths, que apesar de ter letras tristes, tem um som bem legal e  é uma banda muito disseminada hoje em dia. Fica bom naquele rock com os amigos! Ah, e Dinossaur jr, uma banda que conheci naqueles tracks da mtv que passavam de manhã cedinho, muito calmo e gostoso de ouvir, recomendo pra galera que curte uns rolé de skate.


(uma da preferidas)

Ainda não acabou, prometo voltar ao tema.  Mas por hoje fiquem com uma inpiração do dia (pra puxar o saco).



Um comentário:

  1. Como adoro blogs masculinos originais que falam sobre moda. <3
    Inspirador!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir