5 Coisas que eu não gosto no seu blog

31.3.15


Antes de qualquer coisa, eu queria pedir desculpas por demorar a postar por aqui, mas é que a faculdade e as minhas atividades extras estão tomando muito do meu tempo, sem falar que meus colaboradores também andam meio atarefados, mas logo irei resolver isso, prometo.
Ao contrario do que o titulo desse post pode sugerir, eu não vou falar de nenhum blog especifico, e sim comentar sobre algumas coisas que eu definitivamente não gosto de ver em alguns blogs que eu costumo visitar, e assim talvez dar alguns exemplos do que você não deve fazer se estiver pensando em entrar nesse mundo maravilhoso chamado blogosfera.

1 - Layout Desorganizado

Eu sei que quando se está começando, é comum não entender nada sobre layout, design, templante, HTML e etc,  mas isso não é desculpa para deixar o seu cantinho desorganizado, afinal, a aparência é a primeira coisa que as pessoas vão olhar no seu blog, e é sempre importante dar uma boa primeira impressão, não é?

2 - Imagens fora do padrão

Eu não sei se isso pode ser considerado loucura da minha parte, e se só eu tenho uma aflição fora do normal quando eu vejo várias fotos de tamanhos completamente diferentes em uma só postagem, tipo uma na horizontal de um tamanho, e outra na vertical de outro, na moral, isso pra mim é o suficiente para eu nunca mais voltar no blog daquela pessoa.

3 - Pouca informação

Devo admitir que lá no comecinho do CW, costumava sim escrever muito pouco, até menos de um paragrafo por post, acredita? Foi quando me deram um toque, e disseram que se eu quisesse só ficar postando foto, eu deveria criar um tumblr, isso me fez acordar e passar a desenvolver mais, afinal, as pessoas querem informação.

4 - Texto não justificado

É comum DEMAIS encontrar blogs (inclusive famosos) que não justificam o texto, caso você não saiba, isso significa não deixar as linhas alinhadas, e isso me tira toda a vontade de ler, deixa bastante desorganizado e feio esteticamente, por isso é preciso tomar muito cuidado com isso, pois as vezes até passa despercebido. 

5 -  Efusividade desnecessária 

Falando sério, eu posso ter achado o seu layout lindo, e o titulo do seu post pode ter me chamado atenção, mas se eu ver que você escreveu "Olááááááààhhh AmOrEEeeEExxxx", já é o suficiente para eu fechar a página imediatamente e nunca mais voltar no seu blog, porque né? eu não obrigado. Sem falar que é muito desnecessário e broxante, então bicha, pare.

Então foi isso, espero que vocês tenham gostado e que eu não tenha ofendido ninguém, já que é a minha opinião e se você não quiser levar a serio, fique a vontade. Abraços. 

8 comentários:

  1. Olá Lucas! Concordo com todas as 5 coisas que você apontou, em especial o layout e as imagens. Existe MILHARES de tutoriais na internet, não custa dar uma lida em alguns e também não custa procurar imagens com qualidade melhor ou fazer suas próprias fotos e colocar em um tamanho legal e harmonioso com o blog.
    Colocaria uma coisa extra nessa lista: 6 - Erros de gramática.

    Nem Paris Nem NY - Estilo, decoração e música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que se fossem 6 coisas, eu teria colocado essa sem dúvida? hahaha abraço, cara ;D

      Excluir
  2. Ótimas colocações, hj o q mais vejo é Blog com o desenvolvimento do conteúdo pobrinho em relação ao título tão interessante!

    Bisou

    Http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elen!! Pois é, infelizmente ainda existe muita gente que não consegue desenvolver uma ideia..

      Beijos

      Excluir
  3. O que me incomodar pra valer é entrar num blog e começar a tocar música. ARGHHH
    Isso quando caixinha de som não está no máximo, e eu entro sem saber... Noss...
    Desisto total.

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior é que eu já tive essa fase KKKKKKKK mas ainda bem que me criei noção do ridículo kkkk

      beijãoo

      Excluir
  4. Achei tudo válido e concordei com cada item. Eu mesma já cometi estes erros, acho que todos cometemos algum.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sarah! Realmente, todo mundo já cometeu algum ou até todos esse erros kkk
      Beijão

      Excluir