RESENHA: A Meina Que Colecionava Borboletas

5.1.15


Classificação: 

Nunca fui muito de ler livros, mas devo dizer que esse realmente chamou a minha atenção, já conhecia a Bruna Vieira faz muito tempo,  inclusive até bem antes de eu pensar em ter um blog, e esse foi um dos motivos para que resolvesse começar a ler esse livro.
O "A Menina Que Colecionava Borboletas" é o quarto livro publicado pela blogueira teen mais conhecida desse país , a Bru, mas é o primeiro que eu li dela e com certeza não vai ser o último. Foi publicado pela editora Gutenberg, tem no total 152 páginas e é antes de tudo um livro de contos, coisa que eu a primeiro momento não sabia, mas mesmo assim não me desencorajou nem um pouco a começar a ler.
Nele tem diversos contos que abordam temas muito comuns, e que alguns, se não todos de nós, passamos durante adolescência, como bullying, relacionamentos, problemas com o auto estima e coisas desse tipo, mas independente disso, é um livro que pode ser lido por pessoas que qualquer idade, pois tem uma linguagem muito gostosa de se ler e com certeza vai ter um ou dois contos que você vai se identificar.
É meio impossível escolher qual foi o meu favorito, porque todos conseguiram me prender completamente, tanto que terminei o livro em menos de uma semana e tive sim aquela famosa depressão pós termino de livro, e acredite, fazia muito tempo que eu não sabia o que era isso.
Uma coisa que eu achei muito interessante e eu nunca tinha visto e nem ouvido falar disso antes, foi o fato de que no final do livro tem uma playlist para você escutar enquanto está lendo a obra, infelizmente eu não fiz essa experiência pelo simples fato de eu não conseguir ler e escutar música ao mesmo tempo, mas achei uma ideia ótima, e adivinha quem está nessa lista? Sim, minha querida Avril Lavigne, com a canção "Falling Fast", que faz parte do seu quarto álbum.
Em geral, o livro é MUITO bom, a capa é maravilhosa e eu acredito que os outros dela também sejam, caso sigam essa mesma vibe, por isso eu aconselho todos vocês a lerem, e tenham a certeza de que vão gostar bastante, calma que assim que eu ler as outras publicações da Bruna,  venho aqui para fazer outra resenha.
Espero que tenha gostado do post, esse foi o meu primeiro fazendo resenha de livro e eu quero saber se vocês gostaram, então deixe o seu comentário ai em baixo falando o que achou desse tipo de postagem e me digam se vão querer mais dessas. Abraços. 

6 comentários:

  1. Eu adorei seu post, vou ler esse livro com certeza... Eu adoro livros, então se vc fizesse mais resenhas eu ia amar até pq vc tem mt bom gosto... Bjss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadoo, Luana :3 que bom que gostou do post, pode deixar que vou fazer mais desses por aqui ;) beijos

      Excluir
  2. Acredita que esse livro ta na minha lista de leitura a meses e eu não tinha ideia que era de contos? Me deu ainda mais vontade de ler! Beijos

    http://dizaimarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também curtiria ver mais conteúdo literário. Porque, convenhamos, estilo e literatura são uma excelente combinação. Gostei do blog, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Patrick ;D Pode deixar que vai ter bastante conteúdo literário em breve haha abraço

      Excluir