Tudo sobre Reconstrução de Lóbulo

7.9.14


Tenho certeza que todas as pessoas que, assim como eu, usam ou usaram alargador , já ouviram coisas do tipo: "mas se tirar, vai voltar ao normal?" ou "como você pretende conseguir um emprego com isso na orelha?".

Bem, nesse post eu vou falar um pouco sobre a tão conhecida reconstrução do lóbulo, e minha amiga Rayanna Fernandes(Chiwa Cole), que passou por essa experiência, vai falar um pouco sobre como foi e tirar algumas dúvidas.


Para quem não sabe, eu tenho um alargador de 18mm, e se eu tirar ele agora e ficar meses sem ele, minha orelha não vai voltar ao que era antes, já que normalmente o lóbulo só fecha por completo até os 10/12mm dependendo da pessoa, mas isso não é uma coisa que me preocupa, já que sei da existência dessa cirurgia.

"Mas Lucas, você não tem medo de fazer?", oras, porque eu teria medo? Primeiramente, eu nem sei se vou realmente precisar chegar a esse ponto, já que a profissão que eu pretendo escolher não liga muito para essas coisas.

Como eu nunca fiz essa cirurgia, não tenho muito experiência para falar como é todo o processo, por isso conversei com a minha amiga Chiwa Cole, e ela me falou tudo bem direitinho.

"Eu consegui a través do sus, a cirurgia é feita por um cirurgião plástico, mas 
existem vários procedimentos, como eu tinha 44 mm ele teve que cortar o excesso de pele e depois costurar, foi uma reconstrução lobular. Na hora eu não senti nada porque estava com anestesia, a cirurgia demorou 3hs, e para quem for do estado da Paraíba e quiser saber onde e com quem eu fiz, foi no hospital Santa Isabel(onde fui muito bem atendida) e com o doutor Wagner Leal.

A cirurgia foi tão bem feita que ele ainda deixou os buracos do meu segundo furo, já estou até usando brinco e tudo mais... Não me arrependo de ter usado alargadores mas fiz a cirurgia porque estavam me incomodando bastante já estavam muito grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário