Você já ouviu falar da Harajuku?

17.8.14


Sabe aquelas ruas maravilhosas que você sabe que nunca vai ver na vida? Pronto, a Harajuku é uma delas. Esta rua fechação fica na província de Shibuya em Tóquio e basicamente é o ponto de encontro de adolescentes e dos variados e exóticos estilos do Japão, sem contar que Harajuku também abriga a Laforet (que é tipo a C&A japonesa para adolescentes).
Essa rua ganhou fama nos anos 90, que foi mais ou menos onde começou essa “rebelião” de estilos pelo mundo, e era fortemente frequentada por punks, artistas de rua e amantes de Visual Kei. Com o passar do tempo e alguns desses estilos foram saindo de moda e os frequentadores da Harajuku passaram a ser mais gothic lolitas, cosplays, gyarus e algumas pessoas com estilos próprios.


Não muito longe dali podemos encontrar a rua Takeshita, outra rua voltada para o comercio de moda jovem, mas não tão badalada quanto a Harajuku, e também a Omotesando que é uam rua mais longa e cheia de cafés elegantes e boutiques caras, tudo muito rico e glamuroso. Essa ultima rua é mais popular na parte mais rica do japão e por turistas, basaicamente pode ser considerada um ponto turistico mas nada oficial (eu acho).


Mas no fim das contas a Harajuku é uma fonte de diversão dentro e fora do Japão e é tão famosa que aparece em referencias musicais de cantores internacionais, como Gwen Stefani, Belle and Sebastian e até um produtor BR chamado Astronauta Pinguim (?). Até vale a pena passar umas 20 horas num avião só pra poder gastar até a alma nessas lojas maravilhosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário