O K-POP está com tudo

16.12.13


   Para quem não conhece, o K-POP(abreviação de música pop coreana) é um estilo musical que tem como principal característica a mistura de dança, música eletrônica, hip hop, R&B e até mesmo rock, que vem conquistando muitos "fieis ao estilo" e cada vez mais o seu espaço não só no Brasil mas como no mundo inteiro.

   Com certeza você já ouviu ou assistiu um videoclipe de algum grupo ou cantor(a) k-pop na vida e sabe que os são muito bem produzidos e com uma coreografia muito bem elaborada e ensaiada, alguns dos artistas e grupos mais famosos são: PSY, BigBang, Girl's Generation, Shinee, Hyuna dentre outros.


   Tá, é impossível você dizer que nunca ouviu a música "Gangnam Style" do cantor PSY, que foi sem duvida a música que mais bombou no mundo em 2012 e que mostrou ao mundo inteiro o poder desse estilo musical, mas mesmo antes do dela explodir na rádios a alcançar a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube, já existiam trilhões de "k-poppers" no mundo inteiro.

  Há muitos anos, os k-poppers são tratados meio que como uma subcultura que agrega desde crianças até adultos, sem falar que em qualquer evento de cultura pop oriental não pode faltar os tão queridos concursos de dança k-pop, onde MUITOS competem tanto individualmente quanto em grupos covers.


   Embora eu não me considerar um k-popper e nem nada do tipo, gosto de algumas músicas,tenho muitos amigos que são e por isso querendo ou não acabo me envolvendo um pouco nesse mundo, sem falar que conheço também alguns grupos covers muito bons aqui da cidade onde eu moro, como por exemplo: FOWFierceBEGINCherryBoom e The Clown Mask.
   Não só esses grupos mas também todos os outros do Brasil e do mundo levam muito a serio os concursos de dança e passam meses ensaiando para conseguir o seu espaço, por isso merecem o seu reconhecimento.

Confira aqui alguns videoclipes de k-pop:




Nenhum comentário:

Postar um comentário