Comentando o Rock in Rio (CRR) #1

18.9.13

   Então gente, antes de começar o CRR das apresentações principais, ou seja, as que se apresentaram no Palco Mundo, gostaria de falar um pouco sobre os artistas que se apresentaram no Palco Sunset no primeiro fim de semana de evento.

rockinrio.com

   O Conceito do Sunset é justamente mostrar grande artistas tanto do Brasil quanto do mundo todo para ir aquecendo a plateia para os shows digamos que mais bem produzidos e de grande porte no Palco Mundo que começa suas apresentações durante a noite. É por esses e outros motivos que o palco se chama "Sunset" que em português significa "Por do Sol".

NOMES QUE PASSARAM POR LA:
- Maria Rita
- Selah Sue
- Flavio Renegado 
- The Offspring
- Zeca Baleiro
- Kimbra
- Nando Reis


PALCO MUNDO (13):


   Depois de uma abertura incrível feita pela Orquestra Sinfônica Brasileira que emocionou a todos com uma brilhante apresentação reunindo Hits de tirados de Filmes de sucesso, começou a tão esperada Homenagem a Cazuza que reuniu grandes nomes da música brasileira, onde bateu aquele sentimento enorme de nostalgia antes, durante e depois do show tanto para a plateia quanto para os artistas que estavam no palco.


   Logo depois entrou Ivete Sangalo que mostrou para todos os "rockeiros" do evento que ela é e sempre será a grande diva da Axé Music e que ela sabe sim controlar o seu publico de uma maneira impressionante. Posteriormente entrou David Guetta, o JESUS da música eletrônica que fez com que absolutamente TODOS que estavam no Rock in Rio pular e dançar da maneira mais louca possível.
   Mas quando se fala em DIVA, Ivete realmente não chega nem ao pés da talentosíssima Beyonce, porque né? não basta ser reconhecida mundialmente, é precisou provar isso e ela conseguiu fazendo uma versão bastante melhorada de um hit que infelizmente (para alguns) é referencia de música brasileira no exterior, o tão famoso "AH Leleke leke"

"O show da Beyonce pra mim foi um dos melhores da noite, do começo ate o fim. Boatos de que ela quebrou o ''roteiro'' de apresentação do show, o que tornou ainda melhor partindo da ideia de que ela e Jay-Z são um dos casais que dominam cenário do pop mundial, coisa que ficou bem clara na hora em que ela dançou funk." - Weverson Lucas

PALCO MUNDO (14):



Abrindo os shows principais de sábado, a Banda Capital inicial que já é uma veterana no evento mostrou que continua na ativa e realmente entrou pra ficar. Logo em seguida com uma inesperada e brilhante descida do cantor Jared Leto na tirolesa do evento começou o tão esperado (por mim) o show da banda 30 seconds to mars, que inclusive já fez uma parceria com a Pitty na música "The Kill", como ela se apresentou no Rock in Rio no ano passado achei teria sido uma ótima ideia se ela tivesse feito uma participação especial no show u.u
"A noite no palco mundo começou com o show do Capital que trouxe uma (mais do que digna, diga-se de passagem) homenagem da banda ao Charlie Brown Jr. Junto com o público cantando em coro, Dinho cantou Só Os Loucos Sabem e fez arrepiar até a alma de cada um que assistiu. Cheio de pontos altos, o show ainda trouxe os grandes sucessos da banda, como Natasha e O Lado Escuro Da Lua, e a multidão fazendo um show à parte de animação." - Ághata Romewa


  Depois do show da 30 Seconds o palco foi invadido por uma especie de fada musical que embora não ser TÃO conhecida aqui Brasil fez a publico delirar de uma maneira surpreendente. sim, eu estou falando da Florence do "Florence and the Machine" que além de linda tem um talento inacreditável para cantar e interpretar(musicalmente falando).

"Após essa apresentação apoteótica, veio a não menos magnífica Florence Welch com o Florence + The Machine e trouxe uma experiência quase religiosa ao show. Cantando, sem desafinar uma única nota e correndo de lado a lado do palco, Florence parecia controlar o vento para dar um efeito especial ao seu show. A cantora também foi pura simpatia com o público e fez seus seguranças correrem para conseguir acompanhar o seu pique no meio da galera. Podia-se sentir a alegria dela no palco." - Ághata Romena

E finalmente depois de DIAS que eu e meu pai esperamos (kkk) começou o show da banda MUSE que é tão adorada por nós e por todos que estavam no evento, coisa que ficou bem clara no hora que o Matthew Bellamy mostrou o seu talento tanto vocal quanto em tocar guitarra e piano e levou a plateia com a tão querida mistura de Rock com Eletrônica.

PALCO MUNDO(15): 


  A banda "Jota Quest" assim como a "Capital Inicial" se mostrou ainda muito forte no cenário do rock brasileiro, levando em consideração que a banda começou com aquela vibe de "Teen Rock" e com isso foi tachada por muitos de banda modinha.
   Posteriormente entrou nada além de Jessie J, com uma presença de palco inacreditável e um sorriso enorme estampado no rosto que deixou bem claro que ela estava muito feliz por estar se apresentando em um evento tão reconhecido mundialmente, sem falar que o fato dela descer na plateia e entrar em contato com os fãs foi sem duvida a melhor parte do show.


   Depois da Jessie, a muito talentosa Alicia Keys que está bombando aqui no País por causa da sua música "Girl on Fire" na novela e blablabla, não tenho muito o que falar já que só vi o começo do show (huehue), mas não posso negar que ela é uma mulher de muitos talentos e merece o merece o respeito de todas como artista.
    Nunca gostei muito do Justin Timberlake, tanto é que assim que começou o show dele eu fui dormir kk mas todos os meus amigos que assistiram falaram que foi MUITO FODA talvez pelo fato de o show não ter nenhum daqueles "efeitos especiais" e tudo que ele mostrava era o seu talento tanto para a música quanto para dança

2 comentários:

  1. Devia ter falado mais do show de Kimbra que pra mim foi a maior revelação do Rock in Rio!

    ResponderExcluir